
A Fibra de Polipropileno para Concreto é uma fibra sintética quimicamente inerte, estável e resistente ao meio alcalino. Não absorve água e não se oxida, melhora a estabilidade dimensional evitando as fissuras de retração, além de aumentar as resistências mecânicas do revestimento.
Principais Características
- Fácil dispersão e adição no concreto e argamassa;
- Não altera o acabamento superficial, não deixa fibras expostas;
- Evita a exsudação e a segregação do concreto;
- Inibe o aparecimento de fissuras por retração plástica;
- Melhora a resistência ao impacto e à tração.
Macrofibra

As Macrofibras de Polipropileno reduz o número de fissuras provocadas pela retração e assentamento
Ela substitui a tela metálica com economia e praticidade, proporcionando ductilidade ao concreto, aumento nas resistências ao impacto e fadiga, controle eficaz das fissuras (secundárias e de temperatura), não sendo corrosivas, nem magnéticas, além de serem 100% resistentes aos álcalis do concreto, sendo um material apto para substituir as fibras de aço e as telas soldadas.
Macrofibra

As Microfibras de Polipropileno são compostas por filamentos extremamente finos, produzidos através de um processo de extrusão. Seu uso é indicado em concretos e argamassas já que reduzem o índice de fissuras provocadas pela retração e assentamento. Isto se deve a sua capacidade de retenção de água em seu interior. Ainda, propiciam um controle sobre os fenômenos de exsudação e segregação. As microfibras também melhoram o desempenho do concreto endurecido, aumentando sua resistência no que se refere ao: desgaste, impacto e fogo.